PepsiCo anuncia seu primeiro caminhão elétrico semipesado

Veículo será utilizado no transporte de produtos das fábricas da PepsiCo aos Centros de Distribuição da companhia e já está em fase de testes

Por Victor Fagarassi

- fevereiro 2, 2024

A PepsiCo anunciou a aquisição do seu primeiro caminhão elétrico semipesado de distribuição no Brasil, do modelo Scania P25 6×2, fabricado na Suécia. A iniciativa corrobora a meta da empresa para a redução de emissões de gases de efeito estufa (GEEs) no transporte de cargas. A tecnologia do modelo possibilita reduzir a 0% as emissões de CO2 em comparação a um caminhão tradicional, movido a diesel.

O caminhão elétrico da Scania tem capacidade para transportar 23 toneladas e autonomia de até 200 km. A transportadora Andrade Logística, prestadora de serviço de logística para a PepsiCo, receberá um segundo caminhão elétrico da Scania que será utilizado nas rotas de distribuição de alimentos para a companhia.

“A tecnologia nos ajuda a impulsionar nossa estratégia global de ESG, chamada PepsiCo Positive (pep+), que busca ampliar nossa frota de veículos com menor emissão de GEEs e outras soluções que resultem em ganhos ambientais em toda a nossa cadeia de valor. É esse compromisso que nos move e a América Latina tem contribuição fundamental para os objetivos globais de ESG da PepsiCo”, diz Alex Carreteiro, presidente da PepsiCo Brasil Alimentos.

Os executivos Simone Montagna, CEO da Scania; Christopher Podgorski, CEO Scania na América Latina e Alex Carreteiro, presidente da PepsiCo Brasil Alimentos. Foto: Marco Pinto

O caminhão elétrico da PepsiCo vai operar entre as cidades de Cabreúva, Itu, Valinhos, Indaiatuba e Sorocaba no estado de São Paulo.

“A eletrificação é uma jornada que depende de diversos fatores, especialmente ligados à infraestrutura, tecnologia, descarte de baterias, entre outros, e estamos nesta fase de teste operacional com a PepsiCo. Como líderes na transição energética para tecnologias mais sustentáveis no transporte da carga, estamos sempre buscando inovar e essa parceria será de suma relevância para o mercado brasileiro”, diz Christopher Podgorski Presidente & CEO da Scania Brasil.

LEIA MAIS: Ford Ranger iniciou o ano conquistando a vice-liderança em vedas

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *