A Fiat decidiu agregar uma importante melhoria à picape Strada, para tornar o veículo ainda mais atrativo aos aficionados do modelo, formado por pequenos empresários e pessoas físicas que necessitam de uma versão mista de auto de passeio e utilitário. A novidade é a opção do câmbio automático CVT, que oferece três modos de condução: automático, manual e sport.
A Nova Strada com câmbio automático é oferecida em duas versões: Volcano, que mantém a opção de transmissão manual e a inédita Ranch, topo de gama. O preço público da primeira é de R$ 11.99, enquanto a segunda é de R$ 116.990.
Além de diferenciais exclusivos, como para-barros, estribos laterais, faróis de LED e costura de couro no volante, entre outros, a versão Ranch da Nova Estrada vem com quadro de instrumentos com tela de LCD customizavel, além de central multimídia. Sem contar os quatro air-bags de série, direção com assistência elétrica, vidros elétricos nas quatro portas, volante multifuncional e inúmeros outros equipamentos.
Junto com o câmbio automático CVT, a Nova Strada vem com motor 1.3 Firefly, que entrega até 107 cv de potência com sete velocidades simuladas. A capacidade e robustez da picape podem ser verificadas por sua altura livre do solo entre os eixos (de até 233 mm), ângulos de entrada acima de 23º e saída de obstáculos além de 28º, sem contar a suspensão traseira de eixo rígido do tipo ômega.
As duas versões podem carregar até 600kg de carga, no interior da caçamba com 844 litros de volume. A tampa traseira pode suportar até 400kg de peso e vem com sistema de molas que facilita a abertura e o fechamento. O bagageiro conta ainda com quatro ganchos inferiores que facilitam a amarração da carga e podem se equipado com diferentes acessórios da linha Mopar.