Movimentação no Porto de Paranaguá (PR) alcança a marca de 1,9 milhões de toneladas em janeiro

    A movimentação de cargas no Porto de Paranaguá (PR) foi intensa no primeiro mês de 2015. Os melhores desempenhos ficaram por conta dos produtos agrícolas. O milho, por exemplo, apresentou alta de 23% em relação ao mesmo mês do ano passado, já o açúcar, apresentou evolução de 3% nas operações.

    Ao todo, foram embarcados 594 mil toneladas de grãos e 476 mil toneladas de açúcar. Somando também embarques de soja, trigo, farelos e veículos, o volume de embarque chegou a 1,9 milhões de toneladas, 5% a mais do que o registrado em janeiro de 2014, quando foram exportadas 1,8 milhão de toneladas.

    O resultado já tinha sido antecipado com os números do Corredor de Exportação, por onde escoam exclusivamente grãos e farelo. Houve um recorde, com a movimentação de 984 mil toneladas embarcadas.

    Somando granéis, granéis líquidos e cargas gerais, a movimentação registrada nos Portos de Paranaguá e Antonina chegou aos 3,1 milhões de toneladas em 2015.

    Em janeiro foram importadas 1,2 milhão de toneladas, o que representa a maior alta registrada na entrada de veículos pelo porto paranaense.

    Neste mês de janeiro, 3.248 unidades de carros foram importados por Paranaguá, 12% a mais do que o registrado no mesmo mês do ano passado.

    A entrada de contêineres tambémobteve acréscimo. Foram 10% mais contêineres importados do que no primeiro mês de 2014, chegando a 30,7 mil TEUs (movimentações de contêineres de 20 pés).

    Fonte: transportabrasil

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!