Nesta terça (1), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, pronunciou que serão contratados mais de R$ 1 trilhão em infraestrutura nos próximos meses. A declaração aconteceu durante sua participação no segundo dia do Fórum de Investimentos Brasil 2021 (BIF).
O ministro disse, ainda, ser possível prever acontecimentos interessantes para o próximo semestre. Ele destacou que o ano de 2022 pode ser muito forte em termos de transferências de ativos para a iniciativa privada.
Freitas também citou vários projetos a serem leiloados e a passarem por concessões, como portos, aeroportos e rodovias. Além disso, mencionou a privatização do metrô de Belo Horizonte, da Eletrobras, ativos na área de saneamento, leilões de linhas de transmissão, entre outros.
Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter
Segundo ele, R$ 260 bilhões desse valor serão para a área de transportes e devem ser implementados até o final de 2022. “Isso promoverá maior transformação da logística da nossa história”, enfatizou a potenciais investidores domésticos e internacionais.
O ministro também mencionou que boa parte será investida em questões ambientais, como despoluição de rios. “O que está por vir é grande, é da magnitude do Brasil.”
Fonte: Estadão