Obras de escola de infraestrutura de transportes devem iniciar ainda em 2023

Escola Nacional de Infraestrutura do Departamento Nacional Infraestrutura de Transportes (DNIT) deve ter sede no espaço destinado ao Parque Científico e Tecnológico da UNB

O Governo Federal, por meio do Ministério dos Transportes, deu mais um passo na quinta-feira, 1, para a implantação de uma escola nacional para formação e pesquisa em infraestrutura de transportes. Segundo o ministro dos Transportes, Renan Filho, em reunião com a reitora da Universidade de Brasília (UnB), Márcia Abrahão, as obras podem começar ainda em 2023.

Acordo de cooperação prevê que a Escola Nacional de Infraestrutura do Departamento Nacional Infraestrutura de Transportes (DNIT) seja instalada no espaço destinado ao Parque Científico e Tecnológico da universidade federal, juntamente com outras iniciativas que tragam inovações e desenvolvimento para a comunidade acadêmica.

“Trata-se de um projeto muito importante, que oferecerá um centro de pesquisa e inovação essencial ao governo, além de realizar uma maior integração com a universidade, numa parceria onde as duas partes só têm a ganhar”, destacou o ministro em reunião com a reitora da UnB, o diretor-geral substituto do DNIT, Fabrício Galvão, o diretor do Parque Científico e Tecnológico da UnB, Carlos Gurgel, além de equipes técnicas do DNIT e da universidade.

Pesquisa

Com a missão de se tornar um centro de excelência em infraestrutura no país, a escola também vai permitir acordos com outras instituições de pesquisa nacionais e internacionais, especialmente na área de engenharia.

De acordo com o ministro de Transportes, a escola já conta com orçamento reservado de R$ 20 milhões para o início das obras. A intenção é que licitação e assinatura da ordem de serviço ocorram no último trimestre do ano. Ao mesmo tempo, o conselho da UnB vai completar tratativas internas que possibilitem levar o projeto para licitação no início do segundo semestre.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!