Master Furgão e Hyundai HR são destaques nos utilitários

Não foram apenas os caminhões e ônibus reconhecidos com o Prêmio Lótus 2020. Os veículos utilitários, tanto nas versões de carga quanto de passageiros, também foram homenageados com a mais consagrada distinção do mercado brasileiro de veículos comerciais.

Prêmio Lótus Prêmio Lótus revela os Campeões de Vendas em 2019

Na categoria de Furgão de Carga, o principal destaque foi a Renault. A montadora francesa tomou conta do espaço antes ocupado pela Mercedes-Benz, graças à boa performance da Master Furgão. O utilitário encerrou o ano com um total de 4.517 unidades emplacadas, bem acima das 4.130 unidades da Sprinter nessa configuração, que até então ocupava o topo do ranking na modalidade. Por conta desse resultado, o Renault Master passa a ostentar o título de “Furgão do Ano”, pela terceira vez na história da premiação.

Renault Master Furgão: eleito pela terceira vez como "Furgão do Ano" pelo Prêmio Lótus
Renault Master Furgão: eleito pela terceira vez como “Furgão do Ano” pelo Prêmio Lótus

Hyundai HR

Já no segmento de Camionetas de Carga, representada pelos utilitários na versão chassi cabine até 3,5t de PBT, mais uma vez, o vencedor foi o Hyundai HR. O modelo contabilizou 3.997 unidades licenciadas no ano passado e, com isso, leva o troféu de “Camioneta de Carga do Ano”. Desde a criação da categoria no Prêmio Lótus, há exatos 13 anos, o Hyundai HR ocupa o primeiro lugar nesse ranking. 

Hyundai HR: 13 anos de liderança no mercado de camionetas de carga
Hyundai HR: 13 anos de liderança no mercado de camionetas de carga

Essa aparente estabilidade, contudo, pode estar com os dias contados. Com o lançamento do Delivery Express – ou DLX, como passou a ser chamado – o representante da Volkswagen Caminhões e Ônibus vem se firmando com um fortíssimo concorrente. A ponto de já representar 23% do volume total do segmento, conforme o Renavam 2019, com 3.553 unidades emplacadas no ano passado, versus 3.997 do Hyundai HR.

Sprinter e Fiorino

Por fim, a Sprinter Van, fabricada pela Mercedes-Benz, levou pela segunda vez o rótulo de “Minibus do Ano”, com 5.865 unidades contabilizadas. Enquanto o Fiat Fiorino Furgão manteve o favoritismo de nada menos que 25 anos, ao conquistar novamente o Prêmio Lótus na categoria de “Furgoneta de Carga do Ano”.

Saiba mais sobre os prêmios conferidos à Mercedes-Benz

Sprinter Van: bi-campeã na categoria Minibus
Sprinter Van: bi-campeã na categoria Minibus

Confira a lista completa dos ganhadores do Prêmio Lótus 2020

Compartilhe nas redes sociais

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!