MAN investe em sistema logístico por comando de voz

man.jpg

A MAN Latin America aplicou R$ 1,2 milhão para tornar mais eficiente o processo produtivo na fábrica de Resende (RJ). A companhia instalou na unidade sistema logístico que funciona por comando de voz com o objetivo de ganhar produtividade no manuseio de mais de 70 mil peças diariamente. A montadora aponta ser a primeira investir na tecnologia.

A novidade entra em operação em maio e promete maior assertividade no envio de peças para a linha de montagem, ganho de produtividade e redução de custos. A ideia é que o funcionário permaneça com as mãos livres para trabalhar com mais rapidez e precisão e, usando um fone, receba as coordenadas do sistema, capaz de identificar onde foi finalizada a última atividade e informar sobre os próximos pedidos.

“Este conceito não se aplica apenasna separação de peças. Ela pode ser utilizado em todo fluxo logístico e até junto a outros sistemas”, destacou em comunicado Adilson Dezoto, vice-presidente de produção e logística da companhia. O sistema entra em operação este mês, mas, antes disso, os mais de 100 colaboradores envolvidos na atividade passaram por treinamento para garantir o melhor aproveitamento possível do sistema.

FONTE: AUTOMOTIVE BUSINESS

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!