Acordo prevê o desenvolvimento de motores e combustíveis mais sustentáveis
A MAN Latin America e a Petrobras assinaram nesta quarta-feira, 14, memorando para a criação de uma parceria com foco em projetos na área de combustíveis e motores de veículos pesados. O acordo prevê estudos conjuntos de novas tecnologias com o objetivo de desenvolver motores e combustíveis que atendam as novas demandas da mobilidade sustentável, aumentando a eficiência e reduzindo as emissões de poluentes.
A parceria também visa a criação de um modelo de cálculo do fenômeno da combustão, tendo como base as propriedades físico-químicas dos combustíveis brasileiros. A partir de 2012, o País utilizará o diesel S-50, de 50 ppm, e em 2013 o S-10, de 10 ppm, para abastecer os veículos equipados com tecnologia Euro 5, em conformidade com as normas Proconve P7, em vigor a partir de 1º de janeiro do próximo ano.
A estatal informou em comunicado que considera “muito importante estudar o desempenho de seus produtos nestas novas tecnologias e a parceria com a MAN será fundamental para estudos desse novo cenário no Brasil”.
Automotive Business