Maio Amarelo: Mobilização da ARTESP impactou 62 mil pessoas

O mote da campanha deste ano foi "No Trânsito, escolha a vida", onde foram abordados assuntos sobre práticas seguras no trânsito

ARTESP

Durante o Maio Amarelo, as concessionárias que integram o Programa de Concessões Rodoviárias, fiscalizadas e reguladas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP), realizaram quase de 350 ações de conscientização sobre educação para um trânsito seguro e a necessidade de redução de acidentes. No total, cerca de 62 mil pessoas foram impactadas ao participar das atividades promovidas em toda malha concedida do Estado.

O mote da campanha deste ano foi “No Trânsito, escolha a vida”, onde foram abordados assuntos como a importância do uso do cinto de segurança, condução segura, direção defensiva, manutenção dos veículos, leis de trânsito e o uso correto das passarelas.

Ao longo do mês, ações como fixação de peças nas cancelas das praças de pedágio, veiculação de frases educativas nos PMVs (Painéis de Mensagens Variáveis), divulgação nos sites, apresentações teatrais, publicações em mídias sociais, entrega de informativos, brindes e até iluminação nas sedes administrativas das concessionárias e da ARTESP com luzes na cor amarela também foram destaque.

“Nosso compromisso é alertar a população do Estado de que ao assumir comportamentos seguros ao longo das rodovias, além de evitar acidentes, também é possível preservar vidas” afirma Milton Persoli, diretor geral da ARTESP. “Acreditamos que isso é fundamental e contribui diretamente na redução de fatalidades e acidentes no trânsito”, ressalta Persoli.

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