Maggion completa 90 anos e quer crescer até 7% em 2023

Por Rosa M. Symanski

- fevereiro 17, 2023

Uma das maiores empresas do país no segmento de pneus e câmaras de ar, a Maggion, que completou 90 anos neste mês, anunciou que pretende crescer entre 6% a 7% neste ano. A companhia revelou que teve um desempenho promissor em 2022, mesmo diante dos temores envolvendo o ambiente político econômico. “Apesar do cenário político e econômico incerto, a Maggion cresceu 12,71% em 2022. E a projeção de expansão nos negócios para este ano está entre 6% e 7%”, afirma o coordenador de marketing da empresa, Everton de Souza.

Mesmo em momentos delicados, como no início da pandemia do coronavírus, a Maggion revelou que seguiu crescendo. Em 2020, a empresa criou 211 vagas em um ano em que muitas indústrias fecharam postos de trabalho no país. Naquele ano, apenas a venda de pneus para máquinas agrícolas cresceu 25%. Para os próximos anos, a meta é seguir investindo na planta de Guarulhos e abrindo oportunidades de trabalho.

Com mais de 170 itens no portfólio de produção, a empresa tem uma equipe com mais de mil colaboradores. Administrada pela família do fundador Umberto Giovani Maggion desde sua fundação, a indústria localizada às margens da Rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos, na Grande São Paulo, segue liderando o mercado brasileiro de pneumáticos – pneus e câmaras de ar, com destaque para a produção de pneus para motocicletas e para equipamentos agrícolas, segundo dados publicados pela própria Maggion.

Um total de 1.040 funcionários trabalham no terreno de 60.137 metros quadrados, dos quais, a área construída ocupa 35.250 metros quadrados. É neste espaço que as equipes dos setores de Tecnologia, de Produção, Desenvolvimento e Laboratório de Ensaio de Pneus produzem 172 itens diferentes.

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *