Luft Logistics lança projeto de caminhões com refrigeradores elétricos

O projeto visa atender à resolução (RDC) 430 da Anvisa

A Luft Healthcare, operadora da Luft Logistics voltada à área da Saúde, acaba de lançar um projeto piloto de caminhões com refrigeradores

A Luft Healthcare, operadora da Luft Logistics voltada à área da Saúde, acaba de lançar um projeto piloto de caminhões com refrigeradores elétricos 100% alimentados por energia solar fotovoltaica, para o transporte de medicamentos e produtos de saúde.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

O projeto de inovação tecnológica e sustentabilidade ambiental visa atender à resolução (RDC) 430 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que dispõe sobre as Boas Práticas de Distribuição, Armazenagem e de Transporte de Medicamentos.

“O primeiro caminhão a receber o sistema no Brasil, um Mercedez-Benz Atego 1725, percorrerá todo o país transportando medicamentos. O sistema permite que os produtos sejam transportados na temperatura entre 15o a 25o no interior do baú. Ele é fruto de um projeto de sustentabilidade e de redução de custos operacionais, desenvolvido ao longo dos últimos dois anos pela Luft em parceria com a Innovaklim”, afirma Wilson Medina, Gerente de Transportes da Luft Healthcare.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

Com três anos de pesquisa, desenvolvimento e testes, o refrigerador Innovaklim System é fabricado com material de alta resistência à corrosão e à vibração. A tecnologia utiliza o gás refrigerante 134a, um dos mais ecológicos do mundo, que não degrada a camada de ozônio por não possuir derivados de cloro em sua composição. Ele é silencioso, o que gera mais conforto aos motoristas.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!