Linha Cooper da Goodyear oferece bom custo-benefício

Para quem busca desempenho e robustez em um pneu, associado a um custo inicial mais acessível, fabricantes oferecem boas opções além da linha Premium

Por Gustavo Queiroz

- abril 24, 2025

Linha Cooper da Goodyear

Para qualquer transportador, cada quilômetro rodado com eficiência significa lucro no bolso. E um dos fatores que mais impactam a rentabilidade do transporte é a gestão adequada dos pneus. Leonardo Lima, gerente de Produto de Pneus para Caminhões e Ônibus da Goodyear, explica que a escolha certa do produto é o primeiro passo para garantir o máximo proveito do componente.

Goodyear Leonardo Lima gerente de produtos para caminhões e ônibus
Lima: A escolha do pneu precisa ser técnica de acordo com a aplicação | Foto: Divulgação

Na hora da compra, muitos optam pelo pneu mais acessível, mas Lima adverte: “O mais barato pode sair caro no longo prazo. A escolha deve considerar o tipo de aplicação”, aconselha.

Segundo o gerente, o pneu ideal é aquele que oferece o melhor custo por quilômetro rodado, não necessariamente o de preço inicial mais em conta. Mesmo assim, é possível encontrar componentes que entregam um bom custo-benefício, sem abrir da qualidade. Caso da marca Cooper, oferecida pela própria Goodyear, para atender ao segmento de entrada. A iniciativa leva em conta uma estratégia clara, que é a de oferecer um produto de qualidade, com tecnologia adaptada ao mercado local, mas a um custo mais acessível que as linhas premium. Fabricados em Americana (SP), na mesma planta dos pneus Goodyear, os modelos Cooper trazem garantia e suporte da rede de revendedores autorizados.

Lacuna preenchida

O diferencial está em entregar um pneu robusto, pensado para quem precisa de desempenho sem abrir mão da economia“, explica Lima. “Muitos transportadores s buscam um produto confiável, mas ainda não podem investir no topo de linha. A Cooper preenche essa lacuna“, complementa.

Um dos principais desafios para pequenos frotistas e autônomos, segundo o especialista, é a falta de cuidados básicos com os pneus. “A diferença entre um grande frotista e um pequeno está muitas vezes na manutenção”.

Para quem não pode investir em tecnologias avançadas de monitoramento, Lima recomenda checar a pressão regularmente, fazer rodízios frequentes para evitar desgastes irregulares, bem como manter contato com revendedores que oferecem suporte técnico sem custo adicional. “No fim do dia, um pneu bem cuidado significa mais segurança e menos despesas”, conclui o executivo. Com práticas simples e a escolha certa de produtos, até os pequenos frotistas podem extrair o máximo desse investimento.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *