Licenciamentos de ônibus crescem no primeiro bimestre do ano

O mercado de caminhões teve queda em fevereiro, mas ainda assim superou o primeiro bimestre do ano passado

Licenciamentos

O levantamento de março realizado pela Anfavea mostrou um crescimento de 86,2% nos licenciamentos de ônibus no primeiro bimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2022. De janeiro para fevereiro o crescimento foi de 12,9%.

Já os caminhões, mesmo com o número 22,5% negativo em fevereiro, cresceram 10,5% em licenciamentos no primeiro bimestre do ano na mesma comparação.

Exportações

Entre os números de exportações, o destaque foi para a indústria de caminhões. Em fevereiro, o número foi 60,8% maior que em janeiro, mesmo assim, comparando os dois primeiros bimestres (2022-2023), o aumento foi de apenas 1,5%.

Para os ônibus o comportamento foi positivo de janeiro para fevereiro e nos primeiros bimestres. Enquanto um teve aumento de 4,5% em exportações, o outro cresceu 3,7%, respectivamente.

Produção

A produção de caminhões em fevereiro aumentou 100,6% na comparação com janeiro. Mas o número expressivo esconde uma queda de 41,6% entre os primeiros bimestres.

O mesmo comportamento foi identificado na produção de ônibus, crescimento de 63% de janeiro para fevereiro e queda de 37,3% de janeiro-fevereiro de 2022 comparando aos números de 2023.

Lia também: 1º bimestre do ano fecha com saldo positivo em vendas de autoveículos

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!