Índice ABCR aumenta 2,2% em setembro, na comparação com agosto

    O índice ABCR apresentou alta de 2,2% em setembro, na comparação com o mês anterior, considerando os dados dessazonalizados. O indicador, que mede o fluxo pedagiado de veículos nas estradas, é produzido pela Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR) em conjunto com a Tendências Consultoria Integrada.
     
    O fluxo pedagiado de veículos pesados subiu 0,7% em relação a agosto, na comparação mensal dessazonalizada. “Isso representa o terceiro registro positivo nessa métrica trimestral. A melhora do ambiente macroeconômico em curso deve sustentar a trajetória de ganhos do índice total ao longo do último trimestre”, afirma Alessandra Ribeiro, diretora da Tendências Consultoria.
     
    Ainda sobre o fluxo de caminhões e ônibus, a profissional afirma que esse é o terceiro resultado positivo na métrica trimestral dessazonalizada, evidenciando a trajetória de moderada reação em curso no ano, e o aumento da produção industrial no ano. 
     
    Ribeiro também salienta que “o quadro prospectivo benigno para a atividade industrial, como sugere a normalização do nível de estoques, o crescimento do emprego industrial e o aumento da demanda doméstica, contribui para que o fluxo de pesados continue em trajetória de moderada elevação no último trimestre do ano”, conclui. 
     
    Fonte: ABCR e Tendências
     
    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!