HC Hornburg ampliou produção de implementos em 2023

A empresa cresceu no número de vendas de 2022 para 2023 como resultado de investimentos e prospecção no mercado

HC Hornburg

A HC Hornburg ampliou a produção de carrocerias em 2023 e entregou ao mercado 950 unidades. Em 2022, a fabricante de implementos rodoviários para transporte de cargas refrigeradas e congeladas distribuiu 820 produtos. Para Betina Borchardt, diretora Geral da Hc Hornburg, o resultado foi consequência do trabalho de prospecção da empresa realizado em eventos no Brasil, no exterior, além de investimento em capacitação e infraestrutura.

O “carro-chefe” de vendas em 2023 foi o modelo Carroceria Paleteira e Lisa. O modelo é destinado a aplicação em veículos leves com capacidade de carga de até 10 toneladas para transporte de alimentos refrigerados e que necessitam de controle de temperatura.

Investimentos

Na fábrica, por conta do aquecimento das vendas, foi necessário ampliar a área de armazenagem de componentes e produtos acabado. Assim a HC Hornburg cobriu mais 700 metros quadrados totalizando 8 mil m² de área construída.

Além disso, o ano também foi de investimento em equipes de vendas e capacitação de pessoal, como na região Nordeste onde a empresa criou um núcleo dedicado aos estados da região. “É fundamental estar fisicamente presente nos mercados locais por isso optamos por criar essa equipe”, explica Betina. O treinamento foi desenvolvido em 30 horas de capacitação para cada um dos profissionais que atuarão nos nove estados do Nordeste.

Exportações

O mercado externo é um campo de trabalho que começou a ser explorado pela HC Hornburg recentemente. A empresa catarinense já conquistou clientes no Paraguai, Uruguai, Bolívia e Equador. Em 2023, participou das ações de promoção de comércio exterior no âmbito do programa MoveBrazil, desenvolvido pela ANFIR e ApexBrazil. A HC Hornburg esteve presente nas rodadas de negócios realizadas no Chile, Panamá, Guatemala, Colômbia e África do Sul.

Leia também: HC Hornburg vende implementos rodoviários para Ponto Norte e Starlog

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!