O Grupo JCA, das Viações Cometa, Catarinense, 1001 e Expresso do Sul, adotou uma série de ações em seu dia a dia e nas viagens de ônibus visando garantir a prevenção ao novo coronavírus. Com isso, novos protocolos de saúde e prevenção foram implementados pelas empresas. Dentre eles, uma rigorosa higienização dos veículos, inclusive com equipamento com alta eficácia, implementação de dispositivos de álcool gel em todos os ônibus, uso de máscaras obrigatório para motoristas, colaboradores e passageiros, instalação de filtro antipólen nos guichês e orientação de distanciamento nas rodoviárias – guichês e áreas de embarque – e na ocupação dos assentos sempre que possível.
O equipamento, com eficiência de 99,72%, funciona produzindo uma vaporização fina, como uma névoa capaz de alcançar todos os espaços dos veículos de maneira uniforme. O aparelho é abastecido com produtos específicos e altamente eficazes e funciona de 7 a 10 minutos. Assim, garantindo a proteção contra o vírus.
O Grupo JCA adquiriu 40 equipamentos que estão distribuídos nas garagens das empresas para a vaporização antes e após as viagens de cada veículo. Todos os produtos utilizados pelas empresas para a higienização dos ônibus são orientados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e OMS (Organização Mundial da Saúde).
“Ajustamos as nossas operações para o retorno das viagens, a medida que as linhas forem sendo liberadas. Todas as iniciativas foram pensadas com foco em prevenção e cuidados necessários com nossos clientes e colaboradores. Assim, buscando um deslocamento tranquilo e seguro”, explica Fernando Guimarães, diretor da unidade de transporte de passageiro do Grupo JCA.