FPT Industrial prevê futuro positivo na América Latina

Com os negócios da FPT Industrial se expandindo na América Latina, o ano de 2013 fechou com saldo positivo após o aumento na produção de equipamentos. No ano passado, 65.720 motores foram produzidos, 12,7% a mais que no ano anterior (quando 58.322 itens foram produzidos). Com duas fábricas na América do Sul, a FPT Industrial produziu 53.483 motores na unidade industrial de Sete Lagoas (MG) e 11.877 na unidade de Córdoba na Argentina, além de comercializar 8.280 motores que vieram importados da Europa. Em 2013, as vendas de motores cresceram 32% na América Latina, e 74.000 motores foram vendidos na região.

O crescimento nas vendas de 2013 foi destacado pelo lançamento do motor mais poderoso de todo o portfólio da FPT Industrial, o Cursor 13 para Iveco Hi-Way. O propulsor traz tecnologia de última geração para entregar uma melhor performance, com menores emissões e menor consumo de combustível. Outro destaque foi a conquista de um novo cliente: a Ford Caminhões.

“Nosso motor FPT de 10.3 litros, equipando o caminhão extrapesado Ford Cargo 2842, é o resultado de uma colaboração entre o nosso Departamento de Engenharia e o do fabricante. Unimos nossos esforços e o resultado foi um projeto totalmente personalizado. Essa etapa confirmou o comprometimento de crescimento da FPT Industrial na América Latina e consolidou sua posição no mercado brasileiro”, destaca José Luis Gonçalves, presidente da FPT Industrial América Latina.

A FPT Industrial também continua investindo em tecnologias sustentáveis para o mercado. Em 2013, iniciou-se o fornecimento de motores a gás para a empresa peruana Modasa. “Estamos contentes que, com clientes como a Modasa, podemos sustentar a melhoria do impacto ambiental dos equipamentos na América Latina”, comenta Gonçalves.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!