A FordCaminhões encerrou o exercício de 2014 com acréscimo de 1,2% na participação de mercado. Mesmo sendo um percentual modesto, a montadora vê o desfecho do ano com bons olhos, tendo em vista o baixo desempenho do setor em geral.
A empresa acredita que 2015 deva manter a tendência de alta, uma vez que em dezembro, com a consolidação de volume da Série F, a sua participação chegou a 17,7%. No último mês, no setor de caminhões, a Ford avançou 2,5 pontos percentuais.
Em 2014 a Ford vendeu 19.598 unidades, ficando 4% abaixo do volume de 2013. Entre os fatores que contribuíram para esse desempenho estão o lançamento da Nova Série F, com os modelos F-350, F-4000 e F-4000 4×4, e do Cargo 1119, de 11 toneladas.
“Somos uma das marcas que teve o que comemorar ao terminar o ano. É um resultado realmente expressivo em vista das condições atuais do mercado e estamos preparados para manter esse novo patamar de vendas em 2015”, diz Guy Rodriguez, diretor de Operações de Caminhões da Ford América do Sul.