FM Logistic espera distribuir mais de 7 milhões de produtos na Páscoa

Dirigentes da empresa falam sobre números e expectativas para 2023

No Brasil desde 2013 e com três Centros de Distribuição, a FM Logistic tem na Páscoa uma representatividade expressiva com tantos ovos abastecidos para o varejo. 

A operação começa com pelo menos 4 meses de antecedência no CD de São Paulo e a equipe especial da Páscoa conta com 100 funcionários. Segundo Carlos Lomonaco, diretor de desenvolvimento de negócios da FM Logistic do Brasil, existe um cuidado especial na logística desse produto.

Como é um produto sensível e que necessita de manuseio e umidade controlada, a equipe responsável tem um treinamento específico. O diferencial da FM é a agilidade nas contratações de temporários, escoamento do estoque em 30 dias, logística com temperatura controlada e alto fracionamento de expedição para atendimento do varejo. A empresa também tem flexibilidade e know how para estabelecer a capacidade produtiva em curto prazo de tempo, tudo isso apoiado por sistemas integrados.”

Expectativa alta para 2023

Hoje, a FM Logistic conta no Brasil com uma área total de armazenagem de 80 mil metros quadrados, distribuída em três centros de distribuição multiclientes localizados em São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Ronaldo Fernandes da Silva, presidente da FM Logistic do Brasil, explicou que: “muitos clientes que eram majoritariamente B2B com o crescimento do comércio online, alteraram seu escopo de atuação para B2C, atendendo diretamente ao consumidor final”.

Sendo assim, a ideia da empresa é atender essa transição com sucesso e aumentar escopo de atuação no e-commerce.

“E esse dinamismo seguirá, com investimentos estratégicos e direcionados às novas frentes de atuação como o omnichannel, o transporte de cargas na modalidade green – com veículos ecologicamente corretos e, principalmente, estando atenta às inovações esperadas”.

Para finalizar, Ronaldo fala sobre o mercado e revela otimismo, principalmente bem aumento do comércio online.

No Brasil, os negócios da empresa estão centralizados em 30% no segmento de bens de consumo, 27% em cosméticos, 22% no varejo e 21% no industrial. Para o mercado brasileiro, vamos ampliar ainda mais a nossa área de armazenagem, atendendo ao crescimento contínuo do comércio online. Hoje, 10% do faturamento da FM Logistic do Brasil é proveniente de operações de e-commerce, com destaque para movimentação de cosméticos e bens de consumo. “

Ronaldo Fernandes

LEIA MAIS: Preço do diesel recua em março e segue tendência de queda

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!