Exportações de soja podem bater novo recorde em 2019

O Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio brasileiro, cresceu 8,36% em 2021. Os dados foram calculados pelo Centro de Estudos Avançados
As exportações brasileiras de soja podem alcançar uma nova marca histórica em 2019, da ordem de 75 milhões de toneladas, de acordo com a consultoria Safras & Mercado, divulgada na última sexta-feira (20/jul).

O número, segundo a empresa, representa uma evolução de 1% em relação às 74,5 milhões de toneladas previstas para o atual ciclo 2018/19, que vai de fevereiro a janeiro.A estimativa positiva leva em conta, também, as projeções de uma produção recorde de grãos no ano que vem, de quase 120 milhões de toneladas.

A consultoria não cita justificativas para suas previsões, mas as exportações recordes também podem incorporar o potencial de uma maior demanda da China, que trava uma guerra comercial com os Estados Unidos, incluindo a aplicação de taxas sobre a compra de soja norte-americana.

De acordo com a Safras, o esmagamento de soja no Brasil no próximo ano será de 44 milhões de toneladas, aumento de 2 por cento na comparação com a atual temporada. Os estoques ao término do ciclo seguinte devem cair para 429 mil toneladas, de 2,5 milhões, em razão das exportações e também de um consumo 1 por cento superior.

Fonte: Reuters

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!