Empresa de fertilizantes nitrogenados recebe aporte de US$ 35 mi

Um dos projetos da empresa é construir fábricas de fertilizantes nitrogenados verdes em escala industrial nos Estados Unidos e na América Latina

Fertilizantes

A Atlas Agro Holding AG, produtora de fertilizantes, recebeu aporte de até US$ 325 milhões do fundo Macquarie GIG Energy Transition Solutions (MGETS). A empresa está desenvolvendo projetos para construção de uma série de fábricas de fertilizantes nitrogenados verdes em escala industrial nos Estados Unidos e na América Latina, sobretudo no Brasil, que utilizarão hidrogênio verde em seu processo de produção, em vez do processo convencional de que utiliza combustíveis fósseis.

O modelo de negócios da Atlas Agro compreende a produção de fertilizantes nitrogenados a partir de geração de energia exclusivamente limpa e renovável, disponibilizando um produto nacional, sustentável e competitivo aos produtores rurais da região, e assim promovendo uma redução significativa na pegada de carbono, tanto da produção quanto do transporte.

De acordo com empresa, o investimento é um passo significativo para permitir a expansão da Atlas Agro nas Américas e globalmente. O aporte ajudará a empresa a realizar seu plano estratégico de fornecer uma alternativa sustentável aos produtos convencionais de fertilizantes baseados em combustíveis fósseis, que contribuem fortemente para as emissões de gases de efeito estufa (GEE).

“A MAM, com sua experiência em projetos e infraestrutura, capacidade de iniciar investimentos de apoio com uma ampla gama de conhecimentos e seu compromisso de acelerar a descarbonização de indústrias difíceis de abater, é um parceiro ideal para nós, sobretudo quando nos aproximamos da construção de nossas primeiras fábricas nos Estados Unidos”, disse Petter Østbø, CEO da Atlas Agro.

Leia também: ZF atinge a marca de 100 mil transmissões 6S480 produzidas no Brasil

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!