Emergent Cold anuncia expansão da sua operação no Brasil

Armazéns em Guarulhos ampliam em 20% a capacidade da empresa

Emergent Cold

A Emergent Cold, empresa de logística e armazenamento refrigerado de alimentos na América Latina, apresentou durante a Intermodal 2024 os detalhes da expansão da sua operação em São Paulo. Agora, a operadora conta com dois armazéns com cerca de 51 mil m² de área.

Um dos armazéns já está em operação, locado integralmente a um cliente, e o segundo tem entrega prevista para o segundo semestre. Serão disponibilizadas aproximadamente 27.000 posições de paletes para o armazenamento de alimentos refrigerados e congelados. A empresa aposta na boa e estratégica localização e a grande capacidade de armazenamento.

“Os grandes produtores de alimentos e varejistas passam a contar com uma estrutura moderna e serviços de valor agregado para consolidar o recebimento, armazenamento e a distribuição de alimentos refrigerados e congelados”, explica Evandro Calanca, diretor geral da Emergent Cold LatAm para a região Cone Sul. “A capacidade dos dois armazéns representa um dos maiores espaços para armazenamento em temperatura controlada na Grande São Paulo, aumentando em cerca de 20% a capacidade da empresa”.

Emergent ColdA Emergent Cold LatAm chegou ao Brasil em 2021 e sua atuação no país estava focada principalmente em atender a demanda de exportação de proteínas animais com a operação de armazéns próximos aos portos de Paranaguá (PR), Itajaí (SC) e Rio Grande (RS). A empresa também possui unidades em outras cidades do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Pernambuco, atualmente locadas a clientes.

Segundo Evandro, já foram investidos no Brasil cerca de US$ 245 milhões e estão previstos outros US$ no intervalo de 12 a 18 meses. Além de apostar nas duas maiores cidades brasileiras, São Paulo e Rio de Janeiro, a empresa também está de olhos em oportunidades nos principais centros urbanos do país.

LEIA MAIS: Solistica conquista premiação em Transportes

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!