EcoNoroeste vai instalar redutores de velocidade nas pistas de cobrança automática

A medida está prevista no contrato de concessão e visa a segurança dos usuários e dos colaboradores da concessionária

A EcoNoroeste, a partir da 0h de 06 de novembro, segunda-feira, vai começar a fiscalização através de controladores de velocidade nas pistas de pagamento automático de pedágios (AVI) nas rodovias de sua concessão. Como a velocidade regulamentada nesses locais já era de 40 km/h, com a medida, os condutores que ultrapassarem esse limite estarão sujeitos a multas, que serão aplicadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

A instalação dos equipamentos será em todas as praças de pedágio nas rodovias da concessionária. O foco da medida é a segurança dos condutores e dos colaboradores que trabalham nas praças de pedágios. A ação está prevista no contrato de concessão firmado com o Governo do Estado, sob fiscalização da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) e a homologação da maior parte dos equipamentos de fiscalização pelo DER, foi publicada hoje (1/11) no Diário Oficial.

O gerente de Atendimento ao Usuário da EcoNoroeste, Luiz Tavares, explica que a medida é importante pois oferece um mecanismo a mais de segurança aos condutores bem como aos colaboradores da concessionária. “Os redutores de velocidade fazem com que os motoristas fiquem mais atentos à velocidade, diminuindo o risco de colisões traseiras na passagem pelas pistas AVI ou de choques contra cabines de pedágio. É uma ferramenta de segurança a mais que beneficia todos”, informa.

Veja a localização das praças de pedágio da EcoNoroeste:

LEIA MAIS: Emplacamentos de caminhões apresentam recuperação em outubro

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!