Dibracam inaugura nova sede no ABC

Unidade é uma das primeiras do País a atender todas as especificações e padrões do Grupo MAN

Unidade é uma das primeiras do País a atender todas as especificações e padrões do Grupo MAN

A Dibracam, tradicional concessionária da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus, inaugura nesta quarta-feira (23/11) sua nova sede localizada na Avenida dos Estados, em Santo André (SP).  Instalada em uma área de 21 mil metros quadrados, sendo nove mil de área construída, a concessionária é uma das primeiras a atender todas as especificações e padrões do Grupo MAN e já está preparada para receber os extrapesados MAN que chegarão ao mercado no ano que vem.

Conhecida por ser uma revenda altamente premiada por seu padrão de qualidade, a nova sede da Dibracam atende também às necessidades de sustentabilidade e foi projetada para que todos os seus departamentos e ações estejam dentro das metas de eficiência e de preservação ambiental.

Tanto o projeto quanto a construção das novas instalações foram avaliadas e obtiveram o licenciamento da CETESB e do SEMASA, inclusive a autorização para remoção de 49 árvores. Para compensar a supressão de vegetação e a intervenção no terreno, a empresa está promovendo a reposição com mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, reconstituindo o ecossistema. Cerca de 250 árvores foram plantadas nos jardins da empresa, formando uma grande área verde com cerca de 1.600 metros quadrados, correspondente a quase 8% da área total do terreno. 

Segundo a Dibracam, a nova sede tem capacidade para atender um número superior a 1.500 caminhões por mês. Além de instalações como salas para treinamento, restaurante, recepção e oficinas, a concessionária conta com uma área de peças, com dois mil metros quadrados e um moderno sistema de armazenamento, já preparado para receber as peças da nova linha de caminhões MAN. No total, foram investidos mais de R$ 50 milhões no empreendimento. “É um orgulho para nós ter a Dibracam como uma de nossas concessionárias. Com a nova sede, uma das mais completas de nossa rede, garantimos um atendimento ainda melhor aos clientes da região da Grande São Paulo”, diz Ricardo Alouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

Rede reconhecida pelo mercado

Eleita pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Fenabrave como a rede de concessionárias de caminhões e ônibus mais desejada do País, a rede da MAN Latin America possui hoje 167 unidades em todo o Brasil. Desse total, 64 revendas atendem também aos clientes de ônibus. A rede conta ainda com 1.940 boxes de serviços, 2.390 colaboradores e uma média mensal de atendimento de 48 mil unidades.  “Com instalações modernas e pessoal treinado, nossa rede está capacitada para atender a crescente demanda do mercado”, diz Alouche.

Divulgação

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!