DHL Express Brasil vai aumentar frota de elétricos até 2026

A empresa de logística verde aposta no tipo de veículo para fortalecer a frota e reduzir as emissões de carbono para atingir sua meta global

DHL

A DHL Express Brasil iniciou o ano de 2024 com a expectativa de aumentar sua frota de veículos elétricos de 10,5% para 15,5% do total. “Atualmente, são 42 unidades entre bikes, scooters, utilitários e vans e 20 novas unidades elétricas de automóveis serão entregues nos próximos dois meses. Até 2026, a expectativa é chegar a 35% de veículos elétricos da frota”, explica Amaury Vitor, diretor de operações ground da DHL Express Brasil.

Considerando todas as unidades de negócios da DHL, o número de veículos elétricos em todo o mundo chega a 29 mil unidades, sendo a maioria na Europa. O número representa aproximadamente 32% da frota utilizada nos 220 países onde a empresa está instalada.

A DHL é uma empresas de logística verde que, em 2008, tornou-se pioneira ao se comprometer com uma meta mensurável de carbono para melhorar a eficiência de seus serviços em 30% (em relação a 2007). Segundo Amaury, a adoção de veículos elétricos faz parte do plano estratégico da DHL Express Brasil para atender a meta do grupo Deutsche Post de zero emissão até 2050.

Leia também: Polar, do Grupo DHL, compra 5 veículos multitemperatura

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!