Polar, do Grupo DHL, compra 5 veículos multitemperatura

Veículo do tipo Truck permite carregar, ao mesmo tempo, cargas com diferentes intervalos de temperatura controlada

A Polar, empresa do Grupo DHL, especializa em transporte de medicamentos, vacinas e insumos médicos, fez a compra de cinco caminhões multitemperaturas por cerca de R$ 5 milhões. Assim possibilitando entregas de produtos que requeiram diferentes intervalos de temperatura, algo ainda pouco comum no mercado de logística para saúde no Brasil.

Miquele Lioi, diretor comercial da Polar, comemora a versatilidade do veículo. “Temos avaliado alternativas para trazer ainda mais eficiência e flexibilidade a distribuição de produtos de saúde. O veículo multitemperatura amplia o potencial de uso da nossa frota, permitindo o compartilhamento do mesmo veículo para duas entregas (com a mesma ou diferentes temperaturas), de um mesmo cliente ou consolidando clientes diferentes. Com isso, consolidamos mais produtos, aproveitando melhor as entregas que já são realizadas, o que por sua vez reduz custos para nossos clientes e emissões”.

Detalhes técnicos

O veículo multitemperatura, do tipo Truck, possui uma divisória térmica, dois vaporizadores, podendo manter dois intervalos de temperatura: 2C° a 8C° e 15C° a 25C°, além de temperatura ambiente. Ele permite também o monitoramento individual das condições de cada compartimento isoladamente, além de possuir todos os requerimentos padrão para o transporte de medicamentos e outros insumos médicos e hospitalares.

“Essa modalidade traz opções muito interessantes para a roteirização e desenhos de planos logísticos, sendo especialmente útil para o transporte de insumos ou produtos farmacêuticos. Nos próximos meses, planejamos ainda mais investimentos no perfil de nossa frota de forma a atender com eficiência a crescente demanda do setor farmacêutico”, ressalta o diretor da Polar.

LEIA MAIS: Preço médio do diesel inicia o ano de 2024 em queda

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!