Dana comemora 67 anos de operações no Brasil

Por Freelers

- julho 14, 2014

Há 67 anos a Dana iniciava suas atividades no Brasil: em 10 de julho de 1947, em Porto Alegre (RS), o imigrante alemão Ricardo Bruno Albarus inaugurava a pedra fundamental da empresa hoje conhecida como Dana do Brasil,subsidiária da companhia norte-americana e considerada uma das precursoras da indústria automobilística no País, especializando-se na produção de autopeças para a frota de veículos importados que já circulavam por aqui naquela época.
 
Atualmente, com fábricas em Gravataí (RS) Diadema e Sorocaba (SP), a Dana é uma das principais fornecedoras de eixos dianteiros não-tracionados, traseiros, eixos cardans e componentes de suspensão para veículos comerciais do Brasil e outros mercados da América do Sul.
 
“Temos muito orgulho pelos nossos 67 anos no Brasil e pelo legado do fundador Ricardo Bruno Albarus. Isto nos inspira a continuar em nossa busca incansável pela melhoria contínua, aprimoramento dos produtos, processos e talentos, e pelo desenvolvimento das novas tecnologias”, destaca Raul Germany, diretor da Dana para o Brasil. 
 
FONTE: AUTOMOTIVE BUSINESS
 
Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *