Curitiba sedia final de competição de mecânicos da Volvo

A fábrica da Volvo em Curitiba (PR) recebeu na última semana a rodada final da maior competição mundial em qualificação técnica de mecânicos e mecatrônicos de caminhões e ônibus do mundo, o VISTA (Volvo International Service Training Award).

As 40 melhores equipes de concessionárias da marca em todo o mundo estiveram na rodada decisiva, somando 200 participantes. Eles foram divididos em times que disputaram entre o si o titulo de “a melhor equipe de mecânicos do mundo” – que ficou com a estoniana VIIES RATAS.

O Brasil teve quatro equipes na etapa final: Suicide Squad (concessionária AutoSueco SP), Joker (concessionária Dipesul), Série 1 (concessionária Treviso) e Hard Work (concessionária Dicave).

“Ficamos muito orgulhosos de termos sido escolhidos para sediar a primeira final fora da Suécia, país-sede da Volvo. O Brasil é um dos principais mercados globais da marca, com estrutura de ponta e profissionais altamente qualificados”, afirma Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina.

Competição global

O VISTA teve duração de oito meses, com rodadas classificatórias regionais na Europa, América Latina, América do Norte, África, Ásia, Oriente Médio e Oceania. Ao todo, a edição deste ano envolveu 19.700 participantes. A cada dois anos, os mecânicos e mecatrônicos Volvo têm a oportunidade de testar e comprovar seu conhecimento numa disputa com colegas de todo o mundo. O foco da competição está nas habilidades para execução do trabalho do dia a dia e na vanguarda em competências técnicas, promovendo a cooperação em grupo.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!