Remessa faz parte de um total de 557 unidades
Os curitibanos contam desde ontem, 24, com 161 novos ônibus que passaram a integrar a frota da Rede Integrada de Transporte do município. Com esta entrega, a cidade recebeu o terceiro lote, no ano, totalizando 434 veículos. A aquisição de novas unidades faz parte do projeto de renovação de 30% da frota até o fim de 2011, até lá deverão ser colocados em circulação um montante de 557 ônibus novos.
“São ônibus modernos que vão oferecer mais segurança e conforto aos curitibanos que utilizam o transporte coletivo. Ao longo da gestão estamos investindo em transporte coletivo, buscando oferecer o melhor para a nossa cidade”, disse Luciano Ducci, prefeito da cidade.
Marcos Isfer, presidente da Urbs, ressaltou a importância dos investimentos no transporte coletivo curitibano que, de acordo com ele, passa por um momento importante com novos ônibus e implantação de novos trechos do Ligeirão na região Norte, Leste e Oeste. “Estamos modernizando o sistema, conforme determinação do prefeito, para que Curitiba tenha um transporte cada vez melhor”, ressaltou.
Com a renovação da frota, a idade média dos ônibus da cidade passa a ser de 4,5 anos. Joel Carvalho, motorista há 15 anos, ressalta o maior conforto e segurança oferecidos nos novos ônibus. “A renovação traz benefícios para todos e valoriza nossa profissão. Para nós é um avanço importante, nos coloca a par de novas tecnologias, é uma valorização, sem dúvida”, afirmou o motorista.
Dentre os 161 ônibus estão 13 biarticulados (vermelhos), 35 Ligeirinhos (prata), 63 Alimentadores (laranja), 44 Convencionais (amarelos) e seis interbairros (verdes). Todos esses equipados com GPS e itens de acessibilidade, atualmente, 90% dos veículos coletivos de Curitiba estão adequados a receberem passageiros portadores de deficientes.
Webtranspo