Cummins lança filtros Fleetguard Euro VI para motores Diesel e Gás

Lançamento está alinhado com a estratégia de sustentabilidade da Cummins

A Cummins apresentou novos sistemas de filtração Fleetguard Euro VI para as plataformas Diesel e Gás. O filtro lubrificante LF14009 para aplicações Diesel estreia no País combinando as tecnologias patenteadas da marca Nanonet e Stratapore. Outro lançamento para esta linha é o módulo separador de água com cartucho ecológico. Já o filtro blindado Fleetguard NG atende às aplicações a gás.

De acordo com Marcos Azambuja, gerente de Contas e Suporte Técnico da Cummins, “os projetos foram desenvolvidos em sinergia global, com as engenharias do México, dos EUA e a China para trazer o melhor conceito de desempenho aos novos produtos. Também realizamos adaptações em nossa linha de produção para o fornecimento de conteúdo local”.
Filtros Fleetguard Euro VI

Na prática

Segundo a Cummins, os novos sistemas de filtração Fleetguard oferecem melhoria de eficiência com alta performance de vazão, maior durabilidade e aumento do intervalo de troca, contribuindo com redução do custo total de operação.
A adoção de materiais sintéticos e de soluções de descarte mais ecológicos promete trazer maior apelo ambiental e está alinhada com a estratégia de sustentabilidade da Cummins, Destino ao Zero, para a adoção de tecnologias mais limpas em seus produtos.
Lubrificante LF14009
Para a plataforma Diesel de motores Euro VI, a Cummins integrou duas tecnologias avançadas e patenteadas no filtro lubrificante LF14009: Nanonet e Stratapore. Com isso, ampliou o intervalo de troca de óleo e quer trazer mais eficiência no processo de filtração. O novo LF14009 atende aos requisitos das montadoras para aplicações severas, levando em consideração as condições de operações regional, incluindo combustíveis de baixa qualidade.
O NanoNet é um meio filtrante de múltiplas camadas com eficiência e baixa restrição ao fluxo frio do lubrificante, ou seja, mesmo em baixa densidade realiza a movimentação do óleo em um processo bastante ágil.
Já a tecnologia multicamadas StrataPore é capaz de reter as partículas menores que causam mais danos ao motor, reduzindo o desgaste em até 60%, além de trazer mais resistência e durabilidade para todo o sistema.
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