Cummins Water Works celebra avanços e um ano de sinergia com a ONG TNC

A Cummins comemora um total de 122 hectares restaurados,

Extrema, MG, Brazil: 08/22/2018: Planting of new reforestation areas.

Com o objetivo de fortalecer as comunidades onde está inserida, o Cummins Water Works (CWW) é o programa global da Cummins que se concentra em resolver a crescente crise hídrica que atinge várias partes do mundo, com efeitos negativos diretos na saúde, educação, igualdade de gênero e no crescimento de economias inteiras.

No mês passado, a Cummins Brasil celebrou um ano de programa e sinergia com a organização especialista neste grande tema: a The Nature Conservancy (TNC), responsável por atuar diretamente na conservação de nascentes e mananciais para redução de erosões e maior retenção de água.
A celebração foi promovida na cidade de Piracaia (SP) e contou com a presença de executivos da líder em tecnologia, como Adriano Rishi, presidente da Cummins Brasil, Carlos Santos, diretor Financeiro, Soraia Senhorini Franco, gerente de Responsabilidade Corporativa da Cummins, Luciana Giles, diretora de Comunicação e Relações Governamentais e Moyses Silva, gerente Executivo de Facilities da Cummins e líder do CWW no Brasil.
Rodovia cruzando Atibaia, perto de Nazaré Paulista
Também estiveram presentes o prefeito da cidade, Silvino Cintra, além da liderança da TNC, como Frineia Rezende, diretora Executiva, Rodrigo Spuri, diretor de Conservação,e Samuel Barreto, biólogo e responsável pela agenda de água da TNC e Henrique Bracale, responsável pelo Fundo de Água de São Paulo.
A previsão investimento da Cummins oriundos da Fundação Cummins dedicados às ações da ONG TNC é de USD 1,5 milhão, sendo que 1/3 deste montante já foi destinado ao “Fundo de Água de São Paulo”. O programa visa assegurar a segurança hídrica nas bacias prioritárias que apresentam forte escassez na região metropolitana da cidade. A iniciativa promove a conservação e restauração florestal, melhores práticas no uso do solo e saneamento rural em áreas prioritárias nas bacias hidrográficas dos Rios Piracicaba , Capivari, Jundiaí (PCJ), Alto Tietê e Paraíba do Sul (parte da porção paulista).
Entre os avanços, a Cummins comemora um total de 122 hectares restaurados, com foco na preservação de mananciais, ação que inclui plantio de árvores, além de 7,5 mil hectares conservados, prática que envolve um conjunto de atividades para evitar a degradação, entre elas, a instalação 40 fossas sépticas para melhora na preservação das nascentes.
O programa “Fundo de Água de São Paulo”, que também conta com o apoio da Rede Brasil do Pacto Global e da Water Resilience Coalition (WRC), prevê até 2030 a conservação de 67 mil hectares de floresta, 32 mil hectares de áreas restauradas, 1 mil hectares de área agrícola com o solo conservado, mais de 11 pessoas impactadas diretamente, além de garantir a segurança hídrica de mais de 16 milhões de pessoas que vivem aos redores destas regiões.
Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!