ClickBus fecha parceria com a Greenpass para venda de bilhetes de ônibus no hub de serviços de mobilidade MobbyHub. A venda de passagens de ônibus no MobbyHub é um passo importante na estratégia de tornar a plataforma um marketplace de serviços multimodais.
A ClickBus é a parceira ideal no segmento de viagens rodoviárias, pois além de ser uma OTA (online travel agency) oferecendo passagens on-line para 4,8 mil destinos espalhados pelo Brasil, atua no segmento B2B com seu GDS (sistema de distribuição global), em que empresas como a MobbyHub podem se conectar para vender passagens de ônibus operadas por 200 viações regulares.
Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter
O MobbyHub é um marketplace white label de mobilidade que já conta com serviços de abastecimento (Shell), parcelamento de multas e débitos veiculares (Zapay), transporte por aplicativos (Uber), além da Taggy, tag de pedágio administrada pela Greenpass. Uma longa lista de outros serviços já estão na fila.
A plataforma é B2B, ou seja, pode ser plugada em aplicativos de fintechs, instituições financeiras ou outras empresas por meio de uma integração única e, na medida que nossos serviços são disponibilizados, bancos e fintechs não necessitam qualquer implementação, acelerando em muito o time to market.
De acordo com a ClickBus, atualmente cerca de 25% das passagens de ônibus interestaduais e intermunicipais já são compradas on-line. Em 2019, antes da pandemia, a participação das vendas digitais era de 12%. “Como pioneiros neste mercado e uma das empresas responsáveis pela digitalização do setor, nosso objetivo é aumentar ainda mais a capilaridade das vendas on-line. Para isso, temos investido em tecnologias e soluções para que plataformas como a MobbyHub possam se conectar com a gente e ampliar ainda mais o mercado.”, afirma Elbert Leonardo, vice-presidente Comercial da ClickBus.