As empresas do transporte rodoviário de cargas em Campinas tem motivos para estarem animadas para a Black Friday. Dois recentes estudos apontaram uma tendência de crescimento no faturamento nesta época.
Dados divulgados em projeção feita pela Neotrust, por meio do relatório “Estratégias e Expectativas para a Black Friday 2023”, apontam que o faturamento estimado para a época do é de 12% a mais do que em 2022. Além disso, espera-se um aumento nas vendas online, variando entre 7% e 11%, indicando uma forte demanda no comércio eletrônico.
Outro estudo é o da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) que sugere um movimento de 1,1 milhões, representando um aumento de 15% em relação ao ano anterior. Os itens mais procurados incluem smartphones, calçados, roupas, acessórios, perfumes, cosméticos, eletrônicos e eletrodomésticos.
“As empresas de transporte estão trabalhando arduamente para atender a essa demanda crescente, adaptando seus times e ativos para garantir entregas eficientes e satisfatórias aos consumidores da região. O setor está preparado para enfrentar os desafios e proporcionar uma experiência positiva aos clientes durante as festividades de final de ano”, José Alberto Panzan, presidente do SINDICAMP, finalizou comentando sobre a dificuldade que atender a demanda crescente.
LEIA MAIS: Governo Federal envia projeto para criação de novo DPVAT