No início do ano, a Continental e a Aurora Innovation finalizaram o projeto e design do futuro sistema de fallback e hardware Aurora Driver, que será o primeiro sistema de transporte autônomo escalável do mundo. Sua produção está prevista para 2027 e a tecnologia corresponderá ao Nível 4 da escala de direção autônoma da SAE. (Clique aqui e conheça todos os níveis de automação da mobilidade).
Como a introdução de um novo hardware no mercado é complexa e demorada, muitas vezes levando anos desde o projeto inicial até o início da produção, a Aurora se uniu à Continental para desenvolver, em conjunto, kits de hardware autônomos confiáveis, de fácil manutenção e viável para a sua produção em massa.
Prevista para aumentar a segurança da operação de transporte de cargas, a tecnologia poderá contabilizar um milhão de quilômetros percorridos. “As tecnologias para a mobilidade autônoma apresentam a maior oportunidade para transformar o comportamento de condução desde a criação do automóvel”, afirma Philipp von Hirschheydt, membro do Conselho Executivo do Grupo Automóvel da Continental.
Para operar com segurança sem um motorista humano, os veículos autônomos exigem redundâncias integradas que fornecem backups no caso raro de um componente ou sensor falhar. Uma dessas redundâncias é o sistema substituto, que é um computador secundário que poderá assumir a operação se ocorrer uma falha no sistema primário.
Cronograma
2023 – Aurora e Continental se alinham na arquitetura detalhada do sistema, nos principais requisitos e nas especificações técnicas detalhadas do hardware do driver Aurora e do novo sistema substituto de alto desempenho. Esta fase está concluída.
2024-2025 –Com a arquitetura do sistema em mãos, a Continental produzirá as versões iniciais do hardware para testes em suas novas instalações em New Braunfels, no estado do Texas, nos Estados Unidos, bem como em toda a sua área de produção global.
2026-2027 – A Continental industrializará e validará o futuro hardware Aurora Driver e sistema de fallback antes do início da produção em suas instalações. O hardware aproveitará um amplo espectro do extenso portfólio de produtos automotivos da Continental, desde sensores, unidades de controle de direção automatizada (ADCU), computadores de alto desempenho (HPC), unidades telemáticas e muito mais. O hardware e o sistema substituto serão enviados aos parceiros de fabricação de caminhões da Aurora para integração em veículos autônomos. Nessa fase, as empresas também desenvolverão um manual de serviços e uma rede de manutenção para os clientes da Aurora.
2027 e adiante – Implantação em escala: Milhares de caminhões integrados ao Aurora Driver estarão prontos para transportar cargas de forma autônoma nos Estados Unidos.