BBM Logística faz acordo para renegociar debêntures

Títulos da primeira série, que venceriam em 2026, tiveram o prazo alongado, para 2028

A BBM Logística anunciou que chegou a um acordo pare renegociar R$ 189 milhões em debêntures. Esse movimento faz parte de um plano abrangente para equilibrar a estrutura de capital e reorganizar o passivo financeiro da empresa de logística.

Pelo acordo, aprovado em Assembléia com debenturistas, haverá uma reestruturação dos termos, condições e características da terceira emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie com garantia real, em uma série única. Na prática, a nova debênture desdobra essa série única em outras duas. Além disso, o ocorrerá o alongamento do vencimento dos títulos alocados na primeira série, de dezembro de 2026, para dezembro de 2028.

De acordo com a companhia, os cenários econômico mundial e local nos últimos anos impactaram de forma relevante todo o setor logístico no Brasil e no mundo e, por isso foi instaurada uma nova gestão, alicerçada, principalmente, na reestruturação financeira da companhia.

Antonio Wrobleski

“Mesmo diante do impacto causado pela pandemia, guerra na Ucrânia, alta do diesel e a escassez de crédito no mercado causado pela crise na Americanas, estamos bastante otimistas com os próximos meses. Essa renegociação das debêntures representa um passo estratégico para alavancarmos o crescimento da BBM de forma sustentável”, define Antonio Wrobleski, presidente da empresa.

LEIA MAIS: Número de pontos críticos na malha rodoviária cresceu em 2023

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!