A BBM Logística anunciou que chegou a um acordo pare renegociar R$ 189 milhões em debêntures. Esse movimento faz parte de um plano abrangente para equilibrar a estrutura de capital e reorganizar o passivo financeiro da empresa de logística.
Pelo acordo, aprovado em Assembléia com debenturistas, haverá uma reestruturação dos termos, condições e características da terceira emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie com garantia real, em uma série única. Na prática, a nova debênture desdobra essa série única em outras duas. Além disso, o ocorrerá o alongamento do vencimento dos títulos alocados na primeira série, de dezembro de 2026, para dezembro de 2028.
De acordo com a companhia, os cenários econômico mundial e local nos últimos anos impactaram de forma relevante todo o setor logístico no Brasil e no mundo e, por isso foi instaurada uma nova gestão, alicerçada, principalmente, na reestruturação financeira da companhia.
“Mesmo diante do impacto causado pela pandemia, guerra na Ucrânia, alta do diesel e a escassez de crédito no mercado causado pela crise na Americanas, estamos bastante otimistas com os próximos meses. Essa renegociação das debêntures representa um passo estratégico para alavancarmos o crescimento da BBM de forma sustentável”, define Antonio Wrobleski, presidente da empresa.
LEIA MAIS: Número de pontos críticos na malha rodoviária cresceu em 2023