A Movida vai investir pesado no e-commerce brasileiro, expandindo assim, a Movida Cargo, divisão de aluguel de veículos voltada para entregas do varejo. A companhia já investiu R$ 500 milhões no negócio, sendo R$ 30 milhões na aquisição de uma frota 100% elétrica.
Com faturamento de R$ 21 milhões no ano passado, a divisão começou a ser gestada em 2020, no início da pandemia. De acordo com o CEO da Movida, Renato Franklin, a empresa buscava novos negócios, e a explosão do e-commerce chamou a atenção. Após um estudo, a Movida detectou que os veículos usados no segmento conhecido como last mile – ou “última milha”, etapa final das entregas –, eram antigos e pequenos e, em geral, usados por pessoas físicas.
Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter
A companhia analisou todo o mercado antes de fazer o investimento, e observou o grande impacto na demanda, especialmente em datas comemorativas. A expectativa é de que a receita do segmento supere, em breve, a de transporte por aplicativo.
Uma das ideias é oferecer contratos de locação flexíveis, incluindo semanal e diário: quanto mais longo o período, é claro, menor o preço. Datas fortes do varejo, como Dia das Mães, são um apelo a mais às locações.
Fonte: Estadao