Ford Ranger cresce 15,3% em julho enquanto segmento de picapes médias recua

Picape da Ford teve desempenho superior ao segmento no mês e no acumulado de janeiro a julho, com 20.377 unidades licenciadas

Por Victor Fagarassi

- agosto 5, 2026

Ford Ranger cresce 15,3% em julho enquanto segmento de picapes médias recua

A Ford Ranger foi a picape média mais emplacada no Brasil em julho, com 3.402 unidades licenciadas e participação de 25,2% no segmento, segundo dados do Renavam. O resultado coloca o modelo na liderança nacional da categoria após uma trajetória de crescimento desde o lançamento da atual geração.

A Ranger já ocupava a primeira posição em estados com forte participação do agronegócio e presença relevante do mercado de picapes, como Goiás, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Roraima. Em julho, a liderança foi ampliada para o mercado brasileiro.

Na comparação com junho, as vendas da Ranger aumentaram 15,3%, enquanto o segmento de picapes médias recuou 0,8%. A Ford também informou que o modelo manteve desempenho nas versões XLT, Limited e Raptor, posicionadas nas faixas superiores da categoria.

Entre os equipamentos da Ranger está o motor V6 3.0 turbodiesel, com potência de 250 cv. Segundo a Ford, o conjunto mecânico é um dos fatores considerados pelos consumidores na escolha do modelo.

No acumulado de janeiro a julho, a Ranger registrou 20.377 emplacamentos, alta de 6,8% em relação ao mesmo período de 2025. O avanço superou o crescimento de 1,3% do segmento de picapes médias no período.

“Essa conquista é resultado do foco em qualidade que está presente desde o projeto até o pós-venda da Ranger e também do respeito inspirado pela nossa marca e pela nossa rede de concessionárias, que conhecem o cliente de picapes como ninguém”, afirma Raul Limongi, diretor de Vendas e Serviços da Ford América do Sul.

Ford Ranger cresce 15,3% em julho enquanto segmento de picapes médias recua

Resultado da Ford em julho

O desempenho da Ranger contribuiu para o crescimento de 12,6% da Ford em julho. A marca licenciou 5.231 veículos no mês, enquanto a indústria automotiva registrou avanço de 2,6%, segundo dados da empresa.

No segmento de picapes grandes de até 3,5 toneladas, a Ford F-150 manteve a liderança, com 115 unidades emplacadas. Já o SUV Territory registrou 818 unidades e permaneceu como o segundo veículo mais vendido da marca, mesmo com a chegada de novos concorrentes ao segmento.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *