Sindicamp realiza seminário sobre manutenção em veículos de carga

De forma híbrida, em 8 de março, o Sindicamp realiza seminário sobre manutenção em veículos de carga. Esse é o primeiro de 2024.

Por Victor Fagarassi

- março 1, 2024

Vai acontecer mais uma edição do Programa de Inovação, Estratégia e Gestão Empresarial, feita pelo Sindicamp. O evento terá como tema principal o importante papel da Assistência Técnica na manutenção e cuidados dos veículos das empresas de transporte de cargas.

Realizado há quase 20 anos pelo Sindicato das Empresas de Transportes e Cargas de Campinas e Região (SINDICAMP), o Programa é responsável por contribuir com a inovação dentro do setor do transporte rodoviário de cargas, impactando diretamente diversos níveis profissionais, do operacional ao estratégico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com dados coletados pela Confederação Nacional de Transportes (CNT), a manutenção preventiva de caminhões gera um custo de aproximadamente 30% a menos do que o valor gasto integralmente com manutenções corretivas. O que mais preocupa, no entanto, é que, segundo estudo divulgado pelo portal Popular, 30% dos acidentes que acontecem hoje nas rodovias do país poderiam ser evitados com o simples procedimento de manutenção preventiva.

José Alberto Panzan

“Já é tradicional realizarmos eventos de sucesso que são do real interesse de nossos associados e transportadores no geral. Para esta edição, não será diferente. Estamos preparando algo incrível para os interessados na manutenção dos nossos caminhões, a segurança de nossas vias e o desenvolvimento logístico do setor e do país”, comenta José Alberto Panzan, presidente do SINDICAMP.

O evento será realizado no dia 08 de março, às 10h, de forma híbrida e inteiramente gratuita, na sede do Sindicamp e será transmitido ao vivo pelo canal da entidade no YouTube. As inscrições para o Programa Inovação já podem ser realizadas através do portal. 

Serviços

  • Data: 08 de março
  • Horário: 10h
  • Local: Sede do Sindicamp (e transmissão ao vivo no canal da entidade no YouTube)
  • Endereço: Rua Adalberto Panzan, 92
  • Terminal Intermodal de Cargas (TIC), Campinas-SP, 13069-105
  • Link para inscrição: https://forms.gle/UM1sT7Eh8uVRwVv39

LEIA MAIS: Mesmo com queda das vendas, Volvo comemora conquistas no ano

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *