Ventana Serra dobra área de armazenagem de Guarulhos

a Ventana Serra do Brasil concluiu a duplicação da capacidade de seu armazém de cargas instalado ao lado do aeroporto

Por Victor Fagarassi

- maio 23, 2023

Para acompanhar o crescimento do movimento de cargas aéreas do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), que já é o maior do país para este tipo de transporte, a Ventana Serra do Brasil concluiu a duplicação da capacidade de seu armazém de cargas instalado ao lado do aeroporto.

O espaço, que tinha 2.200m2, passou para 5.500m2. Os investimentos incluem a remodelação da área administrativa do armazém, novos sistemas de armazenamento vertical, de iluminação e de segurança, além de um novo software para gerenciar o esperado aumento de volume movimentado no local.

Com a ampliação do armazém de Guarulhos, em 2023, a Ventana Serra quer aumentar em 25% seu faturamento nos serviços de armazenagem. A empresa também acredita que esse aumento de atividade impactará positivamente outras áreas de atuação da empresa, como o transporte rodoviário dedicado e de carga fracionada, reformulados em 2022. “Queremos crescer nesse setor também”, diz Cláudia Almeida, Chief Operating Officer (COO) da Ventana Serra do Brasil.

Polo logístico de Guarulhos

As facilidades oferecidas pelo polo logístico de Guarulhos estão atraindo um número crescente de empresas e negócios para a Ventana Serra. “Um de nossos clientes, usuário de nossos serviços de agenciamento de fretes aéreo e marítimo, conheceu nossa estrutura e decidiu trazer toda a carga que armazenava em Santa Catarina para cá”, diz Cláudia Almeida. “Esse cliente, sozinho, ocupa hoje 50% da nossa capacidade de armazenagem no local.”

“A ampliação da capacidade de operação em Guarulhos potencializa a nossa estratégia de oferecer serviços logísticos integrados”, informa José Campana, diretor comercial da Ventana Serra. Além da armazenagem e transporte rodoviário, a empresa, parte do grupo multinacional italiano Arcese, presta serviços de transporte marítimo, aéreo, consultoria fiscal na importação e desembaraço aduaneiro. “Aumentamos a equipe de vendas para captar novos negócios”, diz o diretor comercial.

LEIA MAIS: Plataforma quer reinventar a função do “chapa”

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *