Multilog quer ser referência em armazenagem de produtos healthcare

Com a inauguração de um novo Polo de Saúde em Alphaville (SP), a operadora logística espera alcançar esse posicionamento na região que concentra a maior parte das empresas do segmento

Multilog

Com investimento de R$ 12 milhões e estrutura de 9.700m², a Multilog inaugurou um novo Polo de Saúde em Alphaville, São Paulo. A estrutura foi construída para ser um operador logístico completo e ampliar a carteira de clientes da área de produtos farmacêuticos e correlatos. Segundo a gerente comercial do Sudeste e Fronteiras da Multilog, Michele Monteiro, o objetivo é, além de oferecer uma solução logística completa, conseguir manusear as cargas sem muito movimento.

“O grande objetivo é ter o complexo logístico farmacêutico de modo que o cliente evite o trânsito maior da carga, porque falamos de produtos com alto valor agregado e bastante sensibilidade, com controles de temperatura”, explica Michele.

Multilog
Gerente comercial do Sudeste e Fronteiras na Multilog, com atuação em comércio exterior há mais de 15 anos.

A estrutura abriga 6.700 posições paletes com controle de temperatura entre 15ºC e 25ºC. A ideia é oferecer o espaço como armazém alfandegado, não alfandegado e Centro de Distribuição (CD). A grande promessa e diferencial da nova estrutura é a câmara negativa, que está prevista para ser inaugurada em junho. O recinto abrigará produtos que necessitam de um controle de temperatura em até -20ºC.

Entre os produtos que passarão pelo novo polo estão matérias-primas, medicamentos, correlatos e equipamentos da indústria farmacêutica. Este é o segundo Polo de Saúde da Multilog, que já possui um outro em funcionamento em Santa Catarina.

Câmara Negativa

A área destinada a temperaturas negativas tem 400m² e capacidade de armazenagem de 200 posições paletes para cargas de até -20°C. As cargas que precisam de controle de temperatura serão recebidas no armazém alfandegado e, após a liberação, podem seguir para as novas docas climatizadas do centro de distribuição.

“Em São Paulo, a oferta de áreas com temperaturas negativas para o recebimento das cargas é escassa, e, além de ampliarmos essa disponibilidade no alfandegado, outro diferencial é que o nosso centro de distribuição passou a ter as docas climatizadas”, afirma Monteiro.

A estrutura também conta com um sistema que garante o monitoramento das temperaturas 24h por dia. Também possui um sistema da Multilog, o Genius, onde o cliente pode acompanhar o controle das cargas, quantidade em estoque e realizar o monitoramento do deslocamento.

Área de Healthcare

Atualmente, a Multilog atende cerca de 750 clientes da área de Saúde, sendo quase a metade em São Paulo. A expectativa, com o novo Polo de Saúde de Alphaville, é incrementar os negócios, pois São Paulo é sede de 45% de todas as empresas do segmento farmacêutico que atuam no mercado brasileiro, segundo dados de 2020 do Sindusfarma.

De acordo com a gerente comercial, não existe a intenção de investir na construção de novos polos em outras regiões, porque não existe demanda. Hoje, os maiores clientes da Multilog são importadores de correlatos. Essa categoria de produtos abrange instrumentos hospitalares e laboratoriais, como cateter, agulha, seringa, entre outros.

Ser referência

A gerente comercial destaca que “em São Paulo, a expectativa da Multilog é ser referência em armazenagem de carga do segmento de saúde. É isso que estamos almejando, esse posicionamento no mercado para atender esse segmento sendo referência”.

Em termos de receita, a empresa espera crescer 30% em cada unidade, tanto no armazém, como no CD.

Leia também: Ventana Serra dobra área de armazenagem de Guarulhos

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!