Setor de serviços cresce 1,7% e opera em patamar superior a 2020

O setor de serviços cresceu 1,7% em março com relação a fevereiro, esse é o melhor desempenho para o mês desde 2011, segundo

Por Priscila Ferreira

- maio 13, 2022

O setor de serviços cresceu 1,7% em março com relação a fevereiro, esse é o melhor desempenho para o mês desde 2011, segundo

O setor de serviços cresceu 1,7% em março com relação a fevereiro, esse é o melhor desempenho para o mês desde 2011, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Desse modo, o resultado do ano teve alta de 9,4% em comparação com 2021.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Em 12 meses, a alta acumulada passou de 13%, em fevereiro, para 13,6% em março. Já na passagem de fevereiro para março, o setor de serviços teve como destaques os desempenhos dos segmentos de transportes, 2,7% e de serviços de informação e comunicação, 1,7%. Outras atividades pesquisadas também registraram expansão.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

No geral, o setor já opera em patamar 7,2% superior a fevereiro de 2020, antes do agravamento da Pandemia no Brasil.

Fonte: Estadão

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *