Zorzin Logística inicia contratação de caminhoneiras

A transportadora de produtos perigosos assumiu o compromisso personalizando o primeiro caminhão voltado ao público feminino

A Zorzin Logística, transportadora do segmento de produtos químicos e/ou perigosos, anunciou seu primeiro caminhão

A Zorzin Logística, transportadora do segmento de produtos químicos e/ou perigosos, anunciou seu primeiro caminhão personalizado para mulheres. “A iniciativa faz parte de uma série de ações internas que realizaremos para incentivar a contratação de caminhoneiras em nossas operações e filiais”, afirmou a diretora administrativa da empresa, Gislaine Zorzin.

LEIA MAIS: Acompanhe o impacto da pandemia de coronavírus no transporte rodoviário de cargas e passageiros

A gestora diz que a ideia surgiu com base no compromisso estabelecido pela transportadora com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A igualdade de gênero é o 5º objetivo definido na proposta da Organização, que, para se tornar uma realidade, conta com o apoio das empresas, do setor público e da sociedade civil.

Ainda mais, fique por dentro das notícias através das nossas redes sociais: Instagram e Twitter 

Apesar dos avanços alcançados nos últimos anos, o setor de transporte rodoviário de cargas possui uma baixa participação das mulheres em áreas operacionais do serviço. De acordo com estudos do Instituto Paulista do Transporte de Cargas (IPTC), no ano passado, foram registradas 13.471 contratações femininas; enquanto os homens tiveram 125 mil.

Se, no geral, o Instituto aponta para a porcentagem de 1,51% de caminhoneiras no Brasil, no segmento de produtos químicos e/ou perigosos, essa margem é menor, devido ao baixo estímulo para a ocupação dessa função.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!