A ZF revelou um novo sistema de gerenciamento térmico autodesenvolvido para veículos elétricos, em seu evento anual de demonstração na Alemanha, o Dia Global Tecnologia. A empresa promete design mais compacto e aumento de mais de 30% da autonomia de veículos no inverno.
Em combinação com um e-drive otimizado (eletrônica de potência, motor e caixa de redução baseada em carboneto de silício de 800 volts), o sistema estabelece novos padrões, em tamanho compacto e peso. O software de powertrain recém-desenvolvido também contribui significativamente para obter maior eficiência.
De acordo com a empresa, o novo sistema de gerenciamento térmico não contém elementos como baterias pesadas e pode ser utilizado de forma flexível pelas montadoras graças ao seu design modular. Depois de apresentar o conceito em novembro do ano passado, a ZF desenvolveu a nova geração do acionamento elétrico com gerenciamento térmico em um veículo de demonstração, em sua sede em Friedrichshafen, Alemanha.
Para o Dr. Holger Klein, CEO do Grupo ZF, o sistema reforça a experiência da companhia em sistemas de eletromobilidade e fornece carros elétricos com maior autonomia.
Leia também: Eaton anuncia novidades para o mercado de reposição