A transição de um jovem aprendiz para se tornar um profissional gabaritado não é fácil e na maioria das vezes, é interrompida antes do tempo. Com o objetivo de melhorar o índice de contratação de aprendizes, a ZF iniciou o programa Empodera Jovens, desenvolvido pelo RH da empresa.
Jovens de 16 a 24 anos de todas as unidades brasileiras da ZF estão aptos à fazer parte do programa que trará aulas presenciais mensais lecionadas por voluntários de cada tema como ética, cidadania, educação financeira, tecnologias, entre outros.
“Em média, o índice de aproveitamento de aprendizes é de 10% e nossa expectativa com o Empodera Jovem é elevar esses resultados e aumentar o índice de contratações por parte da ZF. Diversidade, paixão, empoderamento, antecipação e responsabilidade são nossos princípios que nos norteiam à nossa estratégia “Próxima Geração da Mobilidade”. O Empodera Jovem é uma forma de praticarmos estes princípios”. Comenta Ana Carolina Gonçalves, Vice-Presidente de Recursos Humanos para a América do Sul.
A executiva também comenta sobre o compromisso social que a empresa busca ter com esse tipo de programa. “Por meio do Empodera Jovens, oferecemos aos jovens aprendizes uma experiência de desenvolvimento complementar à oferecida pela instituição formadora, capaz de integrar tanto aspectos profissionais, como sociais. Nesse sentido, buscamos desenvolver não só as competências práticas e os conhecimentos teóricos necessários para o bom desempenho das atividades diárias, mas estimular a autoconfiança e a autonomia dos participantes, com o intuito de torná-los protagonistas de seu próprio crescimento dentro da empresa”, afirma.
LEIA MAIS: Mercedes-Benz Cars&Vans aumenta vantagem no mercado de Minibus