VWCO lança campanha com Luan Santan: Meteor da Paixão

Estratégia aproveita conexão entre duas preferências do agro: a música sertaneja e o VW Meteor

Meteor da Paixão

A Volkswagen Caminhões e Ônibus lançou sua nova campanha chamada de “Meteor da Paixão” em parceria com o cantor sertanejo Luan Santana. A linha VW Meteor foi lançada em 2020 e já alcançou a marca de 12 mil veículos vendidos.

“Há quatro anos, lançamos os maiores veículos Volkswagen do mundo com a robustez, eficiência e produtividade que são marcas da Volkswagen Caminhões e Ônibus, favorita do transportador brasileiro, assim como o Luan Santana representa uma das paixões brasileiras com a música sertaneja. Desde lá, por conta da semelhança dos nomes, sempre houve essa associação quase natural, que agora culmina numa grande parceria que vai movimentar o mercado“, destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Luan Santana comentou que a campanha o fez refletir sobre sua carreira também. “É impressionante como a Meteoro é uma música que marca a minha vida. Agora, ela está com uma marca, gigante. Fazer a campanha me fez refletir sobre isso. E foi divertido demais gravar. É um comercial que vai ser uma explosão de sentimentos, real. E o curioso: Meteoro nunca teve clipe. Com o Meteor, agora o público vai associar a canção com imagem”, comenta Luan.

vEJA OS DETALHES TÉCNICOS: O Meteor da Paixão será Prime Tech

Caminhão apaixonante

A estratégia de comunicação conta com estreia no intervalo do Fantástico e re-exibição durante o Jornal Nacional, além de veiculação nacional pela Band durante a exibição das etapas de Copa Truck e nas principais praças regionais. Ao longo do ano, a campanha também contará com uma extensa programação digital e de mídia offline, spots de rádio e anúncios em jornais e revistas do setor de transportes, negócios e agronegócios. O filme foi produzido pela CINE, com direção de cena de Vokos, e trilha sonora da Cabaret.

“O filme conta a história de um caminhoneiro que se apaixona pelo Meteor toda vez que o dirige, ao ponto de ele se transformar no Luan Santana e declarar seu amor pelo caminhão ao som de Meteoro da Paixão. Combinamos vários elementos pop, um caminhão, a música sertaneja, o cenário do agro e uma pitada de humor. A música do Luan completa 15 anos em 2024 e não tem videoclipe, ou melhor, não tinha”, comenta Iron Brito, diretor de criação da AlmapBBDO.

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!