Volkswagen anuncia plano estratégico global para a próxima década

    O presidente do conselho de administração do Grupo Volkswagen, Matthias Müller, anunciou na quarta-feira, 28, um novo plano estratégico global composto por cinco pilares, que devem conduzir a nova gestão da companhia pelos próximos 10 anos. Os detalhes estão sendo preparados para serem apresentados até metade do ano que vem.

    O executivo elencou cinco prioridades dentro do planejamento. A primeira diz respeito aos clientes proprietários dos veículos equipados com o software que frauda as emissões de poluentes em motores diesel. “Nossos clientes estão no centro de tudo o que os nossos 600 mil funcionários em todo o mundo fazem”, disse ele. Müller informou também que a empresa está em contínuo contato com a KBA (German Federal Motor Transport Authority), órgão que regulamenta os transportes na Alemanha, para implementar a primeira ação em janeiro de 2016.

    O segundo pilar está ligado à condução das investigações dentro da companhia para apurar o que de fato aconteceu: “Temos de descobrir a verdade e aprender com ela”, disse ele apontando que a montadora adotou um caráter extremamente minucioso em sua análise. Para isto, ele anuncia que a Deloitte, especialista em consultoria, está acompanhando as medidas internas.

    O terceiro ponto em destaque no novo plano global é referente a uma reestruturação do grupo que proporcionará, segundo o executivo, mais independência para as marcas e regiões. “O ponto-chave é que a gestão será descentralizada, em maior medida no futuro.”

    Como sua quarta prioridade, Müller está levando adiante um realinhamento de cultura e gestão de comportamento dentro da companhia e em todas as marcas dogrupo. No entanto, afirma que mudanças são necessárias em como a Volkswagen comunica e lida com seus erros.

    Por fim, Müller anunciou que a quinta prioridade será transformar e prorrogar a meta do grupo em alcançar a liderança global de 2018 para 2025. 

    “O ponto não é só vender 100 mil veículos a mais ou menos do que um grande concorrente. Em vez disso, a verdadeira questão é o crescimento qualitativo”, enfatizou o presidente reafirmando que as diretrizes do plano até 2025 serão desenvolvidas ao longo dos próximos meses e que serão reveladas na metade do próximo ano.

    Fonte: Automotive Business

    Compartilhe nas redes sociais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, entre com seu comentário
    Por favor, entre com seu Nome aqui!