Vipal lança campanha para reciclagem de pneus

Reformadores Autorizados contam com pontos de coleta de pneus inservíveis

Reformadores Autorizados contam com pontos de coleta de pneus inservíveis


A Vipal, juntamente com a Fate, está lançando um programa de coleta de pneus inservíveis através da sua Rede Autorizada de Reformadores e dos Revendedores de Pneus Fate. Com o mote: “Todo o Pneu Merece um Final Feliz”, a campanha visa conscientizar a população da importância de destinar corretamente os pneus que tecnicamente não podem mais ser reformados e devem ser direcionados para reciclagem.

De acordocom o Conama – ConselhoNacional do Meio Ambiente (órgão responsável pela política nacional do meio ambiente) os fabricantes e importadores de pneus são obrigados a coletar e dar destinação adequada aos pneus inservíveis. Assim, a Vipal presta um serviço à sociedade, uma vez que ressalta para a população a importância da preservação do meio ambiente e a sustentabilidade no transporte, característica que está no DNA da empresa.

Reformadores da Rede Vipal já estão se estruturando para realizar a coleta de pneus inservíveis colocando containers adesivados alusivos à campanha. Além de disponibilizar pontos de coleta, a Vipal e a Fate também estão fazendo uma forte divulgação da campanha por meio de cartilhas, folhetos e banners nas unidades da rede autorizada e pontos de venda Fate.

A Vipal e sua rede de reformadores têm um papel fundamental na busca para maximizar a vida útil dos pneus. Com alta tecnologia em produtos para a reforma e consertos de pneus e serviços exclusivos prestados aos usuários, que incluem orientação e treinamento para os transportadores, o objetivo é dar o suporte necessário para a manutenção e gestão adequadas dos pneus. Em outras palavras, fornecer condições para que o pneu possa ser reformado mais de uma vez, evitando o seu descarte prematuro. No final são os reformadores que avaliam se ainda há possibilidade de reformar o pneu antes de considerá-lo inservível.

Divulgação

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!