Viação Santa Cruz adquire 52 chassis Euro 6 da Scania

Empresa, que completa 65 anos, atua em linhas rodoviárias em São Paulo e Minas Gerais, e é uma das mais tradicionais do país

Francisco Mazon, proprietário da Viação Santa Cruz

A Viação Santa Cruz anunciou na quinta-feira, 29, a compra de um lote de  52 modelos Scania K 370 4×2, equipados de novos motores Euro 6. Trata-se do maior volume de ônibus 4×2 Euro 6 vendido para um só cliente, até o momento, pela Scania, modelo tido como mais rentável, econômico e menos poluente.

A operadora interestadual, que tem sede em Mogi Mirim (SP), e conta atualmente com uma frota de 96 ônibus, completou 65 anos recentemente. “Começamos a parceria com a Santa Cruz em 1998. Uma história muito virtuosa e sempre buscando oferecer o máximo desempenho dos ônibus Scania. Em 2016, fortalecemos ainda mais os negócios com as soluções financeiras, pelo Scania Banco e Consórcio, tendo até hoje uma ótima alternativa para viabilizar as compras”, conta Ricardo Schmidt, vendedor de ônibus da WLM Quinta Roda.

As carrocerias são Marcopolo Paradiso 1200 Geração 8. Os modelos têm 46 lugares e são equipados com toalete e ar-condicionado. “100% da nossa frota é da marca Scania, e as carrocerias são Marcopolo G8. Com os novos 52 chassis, teremos uma frota de idade média de dois anos. São produtos muito rentáveis, confortáveis e que entregam muita disponibilidade. Todos eles têm freio auxiliar Scania Retarder para a máxima segurança dos passageiros. A frota é 100% conectada e com o pacote mais completo, o Desempenho, pois sabemos o quanto ela traz benefícios para a gestão”, salienta Francisco Mazon, proprietário da Viação Santa Cruz.

Segundo ele, ao longo de sua história, a Santa Cruz investiu na constante renovação da frota, em busca dos melhores equipamentos de mobilidade. “Manter a frota renovada constantemente é fundamental para nunca precisar de manutenção”, explica o empresário do alto de sua experiência que se espelha na gestão do próprio pai, fundador da empresa.

A primeira linha de ônibus no interior do estado de São Paulo foi inaugurada em 1958 pelo empresário Eugênio Mazon, por meio da Viação Santa Cruz. A trajetória da empresa é marcada pelo investimento em qualidade, conforto, tranquilidade e segurança para os passageiros.  “A Viação Santa Cruz é um dos principais clientes da Scania, em sua história.  O cliente escolhe a Scania pela eficiência de nossos chassis, o que torna a nossa missão cada dia com mais responsabilidade. Parabéns Viação Santa Cruz pelos seus 65 anos”, diz Celso Mendonça, gerente de Vendas de Soluções para Mobilidade da Scania Operações Comerciais Brasil.

Consolidada entre os estados de São Paulo e Minas Gerais, a Viação Santa Cruz atende um grande número de cidades entre os dois estados. “Hoje, atuamos em 100 cidades, passando por três grandes eixos rodoviários, que movimentam milhares de passageiros.”

Para comemorar os 65 anos, a empresa escolheu um ônibus especial com chassi Scania K 400 4×2. É um modelo diferente. com uma pintura vintage. “Tenho orgulho deste ônibus, prefixo 1958, ano da nossa fundação. Estamos comemorando em alto nível nossos 65 anos com este ônibus completo, de um interior muito confortável, que tem todos os opcionais que a Scania oferece, além do sistema ADAS de máxima segurança”, completa Mazon.

 

Méritos em ESG – A companhia também tem se destacado pela sua atuação em ESG. A sua Agenda ESG inclui ações ambientais, sociais e inovadoras em gestão. No legado social, a Santa Cruz ficou conhecida pela fundação do Instituto da Criança e do Adolescente de Mogi Mirim, idealizado pela dona Sophia Mazon, conhecida como “Dona ICA”, e que rendeu à empresa prêmios como o Criança Esperança e o Melhores ONGs (reconhecimento conquistado durante três anos consecutivos).

 

 

 

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!