Viação Pássaro Verde adquire novos veículos Mercedes-Benz

Frota recém lançada tem sensores de impacto, faixa e rampa.

Viação Pássaro Verde

A Pássaro Verde anunciou a aquisição de seis novos veículos executivos para 2024. Quatro deles já estão em circulação e outros dois serão adicionados à rota até o fim de março. Os modelos tem chassis Mercedes-Benz e carroceria da Mascarello. 

Diferentemente dos modelos convencionais da marca, os novos – na cores verde, cinza escuro e roxo – têm maior conforto entre as poltronas: todas com 70 centímetros de largura, 20 centímetros a mais que nos carros antigos. “Com isso o passageiro da frente consegue se acomodar muito melhor sem incomodar o de trás ao se reclinar”, destaca o gerente de unidade da companhia, João Holanda.

Detalhes técnicos

Ainda segundo o executivo, os novos ônibus também têm sensores de impacto, que impedem a colisão do veículo. Através de uma câmera que mede a distância entre o carro e o obstáculo à frente, instalada no acelerador, o dispositivo pode ser ativado a qualquer momento da viagem, principalmente em situações de risco de batida. “Quando ele [sensor] é acionado, os pés do motorista são retirados, imediatamente, do pedal”, conta.

A nova frota também conta com sensores de faixa, ativados, por exemplo, nas situações em que o motorista cochila e sai da faixa. “Ao serem acionados eles fazem com que o ônibus retorne à sua faixa original”, destaca João.

Outra novidade tecnológica dos carros recém-lançados da Pássaro Verde, é o sensor de rampa, que evita a decida do veículo quando este esteja, por exemplo, em uma ladeira.

“Nessas situações se o motorista tirar o pé do freio e colocar no acelerador, o sensor vai barrar a decida”, revela. Todas as medidas foram cuidadosamente pensadas para oferecer ainda mais segurança nas viagens. “Contamos, inclusive, com um sistema próprio de telemetria. Através dele é possível monitorar todas as atividades do motorista: o quanto ele acelera, o quanto freia, o horário no qual começou a se movimentar, bem como o término do percurso”, completa. Os novos veículos possuem 44 lugares e atualmente fazem o percurso entre Belo Horizonte e Viçosa, na Zona da Mata.

LEIA MAIS: Transporte Escolar quer mais reconhecimento e cumprimento das leis

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!