Vendas no varejo sobem 5,2% em fevereiro, aponta Índice Cielo

As vendas do comércio varejista registraram queda de 0,1% em dezembro. No entanto, fecharam o ano de 2021 acumulando crescimento de 1,4% em relação a 2020

De acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), as vendas do varejo brasileiro cresceram 5,2% em fevereiro, descontada a inflação, em comparação com o ano anterior. O indicador acompanha mensalmente o desempenho de 1,5 milhão de varejistas credenciados à companhia de meios de pagamentos.

Ainda mais, siga-nos no Instagram e fique informado sobre tudo que acontece no setor de transportes

Em termos nominais, o ICVA apresentou alta de 9,1%. A empresa informou que o sábado adicional do mês passado, por 2020 ser ano bissexto, colaborou positivamente com o resultado.Ainda de acordo com a Cielo, o resultado só não foi melhor em razão do Carnaval, que no ano anterior aconteceu em março.

Já em relação a pandemia de coronavírus e uma possível interferência no setor, o índice não apurou relevância. “O impacto no varejo causado pelo surto de coronavirus em fevereiro não foi relevante, dado que os primeiros casos no país surgiram no fim do mês”, disse o diretor de Inteligência da Cielo, Gabriel Mariotto.

Compartilhe nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu Nome aqui!